Wednesday, November 18, 2020

Ministérios Pão Diário — Não pare de edificar!


 

Não pare de edificar!


Escritura de hoje: Esdras 5:1-5

Bíblia em um ano: EZEQUIEL 8–10; HEBREUS 13

…os olhos de Deus estavam sobre [eles], e eles não foram impedidos…

Quando surgiu a oportunidade de ter um novo cargo, Simão creu que vinha de Deus. Depois de orar sobre isso e buscar o conselho, sentiu que aquela oportunidade de assumir responsabilidades maiores vinha do Senhor.

Tudo se encaixou, e o seu chefe o apoiou. Mas as coisas começaram a dar errado. Alguns colegas se ressentiram daquela promoção e recusaram-se a cooperar, e Simão se questionou se deveria desistir.

Quando os israelitas voltaram para reconstruir o Templo de Jerusalém, os inimigos tentaram assustá-los e desencorajá-los (4:4). Inicialmente, eles pararam a obra, mas voltaram a reedificar após Deus os encorajar por meio dos profetas Ageu e Zacarias (4:24–5:2).

Os inimigos voltaram a perturbá-los, mas eles perseveraram, sabendo que “os olhos de Deus” estavam sobre eles (5:5). Eles seguiram as instruções dos profetas e confiaram em Deus. E o Senhor tocou no rei da Pérsia a fim de que apoiasse a edificação do Templo (vv.13,14).

Simão também buscou a sabedoria de Deus para saber se deveria permanecer no emprego ou não. Sentindo que deveria continuar, confiou na força de Deus e perseverou. Com o tempo, ele foi aceito pelos colegas.

Podemos sentir a oposição quando estamos onde Deus nos colocou. Mas devemos perseverar. Ele nos guiará e susterá.


Por:  Leslie Koh

© 2020 Ministérios Pão Diário
Tudo se encaixou, e o seu chefe o apoiou. Mas as coisas começaram a dar errado.

No comments:

Post a Comment