Wednesday, October 14, 2020

Ministérios Pão Diário — Pergunte aos animais

https://paodiario.org/2020/10/14/pergunte-aos-animais

Pergunte aos animais

Escritura de hoje: Jó 12:7-10
Bíblia em um ano: Isaías 43–44; 1 Tessalonicenses 2

Pergunte aos animais, e eles lhe ensinarão; pergunte às aves do céu, e elas lhe dirão.
—  Jó 12:7

Extasiados, os nossos netos deram uma boa olhada, mais de perto, numa águia-de-cabeça-branca resgatada e até puderam tocá-la. Quando a voluntária do zoológico falou sobre a incrível ave, surpreendi-me ao saber que extensão de asas daquele macho tinha quase dois metros. Mas, por causa dos ossos ocos, pesava uns 3 quilos.

Lembrei-me da águia que eu vira pairando sobre um lago, pronta para mergulhar e agarrar a presa em suas garras. E imaginei outra ave grande — a garça-azul que eu avistara parada à beira de um lago, pronta para lançar o longo bico na água. Eram apenas duas aves entre as quase 10 mil espécies que fazem os nossos pensamentos se voltarem para o Criador.

No livro de Jó, seus amigos estão debatendo os motivos de seu sofrimento e perguntam: “você pode desvendar os mistérios de Deus?” (11:5-9). Jó responde: “Pergunte aos animais, e eles lhe ensinarão; pergunte às aves do céu, e elas lhe dirão” (v.7). Os animais são o testemunho verdadeiro de que Deus projetou a criação, a cuida e controla: “Em suas mãos está a vida de todas as criaturas e o fôlego de toda a humanidade” (v.10).

Se Deus cuida das aves (Mateus 6:26; 10:29), Ele com certeza nos ama e cuida de nós mesmo quando não entendemos nossas circunstâncias. Olhe ao redor e aprenda sobre Ele.

Por:  Alyson Kieda

Refletir & Orar
Senhor, abre os nossos olhos para 
vermos e aprendermos mais de ti com a Tua criação.
 Compartilhe: Qual o seu local favorito no mundo? 
Facebook: Pao Diario #Oficial

A criação de Deus nos ensina sobre o Senhor e Seu poder.


© 2020 Ministérios Pão Diário
Extasiados, os nossos netos deram uma boa olhada, mais de perto, numa águia-de-cabeça-branca resgatada e até puderam tocá-la.

No comments:

Post a Comment