Wednesday, October 28, 2020

Ministérios Pão Diário — Do jeito dele, não do meu

 

Do jeito dele, não do meu


Escritura de hoje: Lucas 22:39-46

Bíblia em um ano: Jeremias 15–17; 2 Timóteo 2

Confie no Senhor de todo o coração; não dependa do seu próprio entendimento.

Provérbios 3:5


Kamil e Joelle ficaram arrasados quando a filha de 8 anos foi diagnosticada com uma forma rara de leucemia. A doença gerou complicações como a meningite e um acidente vascular, e a garota entrou em coma. Os médicos aconselharam os pais a preparar o funeral de Rima, dando a ela menos de 1% de chance de sobreviver.

Os pais jejuaram e oraram por um milagre e Kamil sugeriu: —Precisamos orar e confiar em Deus sem restrições. E orar como Jesus: “…não o que eu quero, mas o que tu queres, Pai”. Joelle respondeu com sinceridade: —Quero tanto que Deus a cure! E o pai da garota, replicou: —Sim!, nós honramos a Deus quando nos entregamos a Ele, porque Jesus agiu assim!

Jesus orou antes de ir à cruz: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, seja feita a tua vontade, e não a minha” (Lucas 22:42). Jesus não queria ir à cruz, mas submeteu-se ao Pai de amor. Ao orar “afasta de mim este cálice” Ele não pediu para se livrar da cruz; mas submeteu-se ao Pai por amor.

Não é fácil entregar nossos desejos a Deus, e pode ser difícil entender Sua sabedoria em momentos cruciantes. As orações deles foram respondidas de maneira incrível. Hoje, Rima é uma saudável adolescente de 15 anos.

Jesus compreende todas as lutas. Quando por amor a nós, Seu pedido não foi atendido, Ele nos mostrou como confiar em Deus em cada necessidade.


Por:  James Banks

Refletir & Orar

Pai, confio em Teu amor 
e me rendo a ti como Teu servo hoje.
Deus sempre merece o nosso louvor e compromisso.


© 2020 Ministérios Pão Diário
Kamil e Joelle ficaram arrasados quando a filha de 8 anos foi diagnosticada com uma forma rara de leucemia. A doença gerou complicações como a meningite e um acidente vascular, e a garota entrou em coma.

No comments:

Post a Comment