Wednesday, September 9, 2020

Ministérios Pão Diário — O aroma de Cristo

https://paodiario.org/2020/09/09/o-aroma-de-cristo

O aroma de Cristo

Escritura de hoje: 2 Coríntios 2:14–17

Bíblia em um ano: Provérbios 6–7; 2 Coríntios 2

Somos o aroma de Cristo que se eleva até Deus […] por aqueles que estão sendo salvos…

Com calor e empoeirado, Beto desceu do ônibus que ele havia pegado rumo a uma cidade longe de casa. Ele estava cansado do longo dia de viagem e agradecido por poder jantar com amigos de amigos que moravam na região. Eles o receberam, e Beto imediatamente experimentou uma sensação de paz. Sentiu-se em casa: confortável, seguro e querido.

Mais tarde, refletindo sobre tal paz num lugar desconhecido, Beto descobriu a resposta em 2 Coríntios. O apóstolo Paulo descreve as pessoas que seguem a Deus como “o aroma de Cristo”. “É isso mesmo!”, Beto disse a si mesmo. Seus anfitriões tinham o “aroma de Cristo”.

Quando Paulo afirma que Deus conduz Seu povo “triunfantemente”, espalhando o aroma da Sua verdade, refere-se a uma prática do mundo antigo. Os exércitos vitoriosos queimavam incenso ao marchar pelas ruas. Para aqueles que os apoiavam, o aroma levava alegria. Da mesma forma, Paulo diz que o povo de Deus leva um aroma agradável àqueles que creem. Não se trata de algo que criamos, mas que Deus nos dá ao conduzir-nos para espalhar o conhecimento do Senhor.

Beto é meu pai, e essa viagem a uma cidade distante aconteceu há mais de 40 anos. Porém, ele nunca a esqueceu. Ele ainda conta a história das pessoas que tinham o aroma de Cristo.

Por:  Amy Peterson

Refletir & Orar
Pai celestial, agradeço-te por conduzires o Teu povo em triunfo e por espalhares o aroma da Tua verdade por nosso intermédio.
Quem exala o aroma de Cristo ao seu redor?


© 2020 Ministérios Pão Diário
Com calor e empoeirado, Beto desceu do ônibus que ele havia pegado rumo a uma cidade longe de casa.

No comments:

Post a Comment