Wednesday, August 26, 2020

Ministérios Pão Diário — Descongelado

https://paodiario.org/2020/08/26?calendar-redirect=true&post-type=post

Descongelado

Escritura de hoje: Gálatas 2:11-16
Bíblia em um ano: Salmo 119:89-176; 1 Coríntios 8

…quando Pedro veio a Antioquia, tive de opor-me a ele abertamente…

Durante um debate sobre reconciliação, um participante disse: “Não congele as pessoas no tempo”. E observou a nossa tendência de lembrar os erros das pessoas, e nunca lhes dar a chance de mudar.

Na vida de Pedro há muitos momentos em que Deus poderia tê-lo “congelado”, mas não o fez. Esse discípulo impulsivo “corrigiu” Jesus, recebendo dura repreensão do Senhor (Mateus 16:21-23). Negou a Cristo (João 18:15-17), para mais tarde ser restaurado (21:15-19). E uma vez colaborou com divisões raciais dentro da igreja.

Essa questão surgiu quando Pedro (Cefas) se separou dos gentios (Gálatas 2:11,12), após ter-se associado livremente com eles. Mas chegaram judeus que insistiam na necessidade de circuncisão dos cristãos, e Pedro passou a evitar os gentios não circuncidados, sinalizando uma volta perigosa à Lei de Moisés. Paulo chamou esse comportamento de “hipocrisia” (v.13).

A questão foi resolvida com a confrontação corajosa de Paulo. Pedro voltou a servir a Deus no belo espírito de unidade que Ele quer para nós.

Ninguém precisa ficar congelado em seus piores momentos. Na graça de Deus podemos nos envolver e aprender uns com os outros, confrontarmo-nos quando necessário e crescermos juntos em Seu amor.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar
Senhor, aproxima-nos hoje de ti para que possamos nos aproximar uns dos outros. Protege a unidade da Tua Igreja. Dá-nos entendimento onde há desconfiança. Cura-nos onde estamos divididos.
Se confrontamos alguém, devemos ter um objetivo: a restauração, não o constrangimento.

© 2020 Ministérios Pão Diário
“Não congele as pessoas no tempo”

No comments:

Post a Comment