Wednesday, August 19, 2020

Ministérios Pão Diário — Criador maravilhoso

https://paodiario.org/2020/08/19/criador-maravilhoso

Criador maravilhoso

Escritura de hoje: Salmo 104:24-34
Bíblia em um ano: Salmos 103–104; 1 Coríntios 2


Ó Senhor, que variedade de coisas criaste! Fizeste todas elas com sabedoria…

Como fotógrafa amadora, gosto de capturar os vislumbres da criatividade de Deus. Vejo as Suas digitais em cada pétala de flor, cada nascer ou pôr do sol, em nuvens pintadas e telas salpicadas de estrelas. O poderoso zoom da câmera me permite tirar fotos das criaturas do Senhor. Fotografei um esquilo batendo numa cerejeira em flor, uma borboleta colorida voando de flor em flor, e tartarugas-marinhas tomando sol numa praia rochosa. Cada uma dessas imagens únicas me induzem a adorar meu maravilhoso Criador.

Não sou a primeira a louvar a Deus enquanto admiro Suas criaturas ímpares. O escritor do Salmo 104 celebra em versos as muitas obras de arte do Senhor na natureza (v.24). Ele olha “…o oceano, vasto e imenso, cheio de seres de todo tipo…” (v.25) e se alegra em Deus pelo cuidado constante e completo de Suas obras-primas (vv.27-31). Considerando a grandiosidade da criação divina ao seu redor, o salmista irrompe agradecido em adoração: “Cantarei ao Senhor enquanto viver; louvarei meu Deus até meu último suspiro” (v.33).

Enquanto refletimos sobre a magnífica e imensa criação do Senhor, podemos olhar mais de perto a Sua criatividade e dar atenção aos detalhes. E, como o salmista, podemos cantar ao nosso Criador com louvor de gratidão pelo quanto Ele é e sempre será poderoso, majestoso e amoroso. Aleluia!

Por:  Xochitl Dixon


Refletir & Orar
Amoroso Senhor, obrigado por cada detalhe da criação que afirma o Teu cuidado constante e incomparável criatividade. Compartilhe sua foto favorita da criação de Deus em www.facebook.com/ministeriospaodiario
As obras de Deus são maravilhosas, e Ele também.

© 2020 Ministérios Pão Diário
Como fotógrafa amadora, gosto de capturar os vislumbres da criatividade de Deus.

No comments:

Post a Comment