Tuesday, July 7, 2020

Ministérios Pão Diário - Muitos dons, um propósito


Muitos dons, um propósito

Escritura de hoje: 1 Coríntios 12:4-14
Bíblia em um ano: Jó 36–37; Atos 15:22-41

O corpo humano tem muitas partes, mas elas formam um só corpo. O mesmo acontece com relação a Cristo.

No México, meu país natal, o milho é o alimento básico. Há muitos tipos diferentes: espigas amarelas, marrons, vermelhas e pretas, e até algumas com lindos padrões salpicados. Mas, nas cidades, as pessoas normalmente não comem as espigas manchadas. Amado Ramírez, chef e pesquisador explica que as pessoas acreditam que a uniformidade é sinônimo de qualidade. Ainda assim, as espigas manchadas são saborosas e fazem ótimas tortilhas.

A Igreja de Cristo assemelha-se mais a uma espiga de milho de cores diversas, do que aquela de cor única. Paulo usou a imagem de um corpo para descrevê-la porque, embora sejamos um só Corpo, e tenhamos o mesmo Deus, cada um recebeu um dom diferente. Ele escreveu: “Existem tipos diferentes de serviço, mas o Senhor a quem servimos é o mesmo. Deus trabalha de maneiras diferentes, mas é o mesmo Deus que opera em todos nós” (vv.5,6). A diversidade de formas como ajudamos uns aos outros demonstra a generosidade e a criatividade de Deus.

Ao embraçarmos nossa diversidade, vamos nos esforçar para manter nossa unidade em fé e propósito. Sim, temos habilidades e experiências distintas, falamos idiomas diferentes e viemos de países diversos. Mas temos o mesmo Deus maravilhoso, o Criador que se deleita com tamanha variedade.

Por:  rebekawerner

Refletir & Orar
Pai, que possamos fazer todos os esforços para sermos um, respeitando e valorizando uns aos outros, bem como os nossos variados dons e talentos.
Precisamos uns dos outros para ser o que Deus quer que sejamos.

© 2020 Ministérios Pão Diário
Pessoas acreditam que a uniformidade é sinônimo de qualidade.

No comments:

Post a Comment