Wednesday, July 1, 2020

Ministérios Pão Diário - Como Deus é?




Escritura de hoje: Hebreus 1:1-10
Bíblia em um ano: Jó 20–21; Atos 10:24-48

O Filho irradia a glória de Deus, expressa de forma exata o que Deus é…
— Hebreus 1:3

Para comemorar uma ocasião especial, meu marido me levou a uma galeria de arte para escolher uma pintura como presente. Escolhi um pequeno quadro de um riacho fluindo por entre uma floresta. O riacho tomava boa parte da tela e a maior parte do céu não aparecia. Entretanto, o reflexo na água revelava o Sol, as copas das árvores e a atmosfera nebulosa. A única forma de “ver” o céu era olhando a superfície da água.

No sentido espiritual, Jesus é como o riacho. Quando queremos ver a Deus, olhamos para Jesus. O escritor de Hebreus disse que Jesus “…expressa de forma exata o que Deus é…” (v.3). Embora possamos conhecer fatos sobre Deus através de declarações diretas já expressas na Bíblia, como “Deus é amor”, podemos aprofundar o nosso entendimento vendo como Deus agiria se enfrentasse os mesmos problemas que temos na Terra. Sendo Deus em forma humana, foi isso o que Jesus nos mostrou.

Na tentação, Ele revelou a santidade de Deus. Confrontando a obscuridade espiritual, demonstrou a autoridade divina. Lidando com os problemas das pessoas, mostrou-nos a sabedoria de Deus. Em Sua morte, Ele ilustrou o amor de Deus.

Embora não possamos compreender tudo sobre Deus — Ele é ilimitado e nosso pensamento é limitado — ao olharmos para Cristo não duvidamos do Seu caráter.

Por:  rebekawerner

Refletir & Orar
Querido Deus, obrigado por criares um jeito de te conhecermos. Ajuda-nos a nos aproximarmos de ti, olhando para Jesus.
Quando Deus fala as coisas acontecem. Tenha fé!

© 2020 Ministérios Pão Diário
Para comemorar uma ocasião especial, meu marido me levou a uma galeria de arte para escolher uma pintura como presente.

No comments:

Post a Comment