Wednesday, May 13, 2020

Ministérios Pão Diário - As terras ao longe

https://paodiario.org/2020/05/13/as-terras-ao-longe

As terras ao longe

Escritura de hoje: Isaías 33:17-22
Bíblia em um ano: 2 Reis 17–18; João 3:19-36

Seus olhos verão o rei em todo o seu esplendor, verão uma terra que se estende para longe.
— Isaías 33:17
Amy Carmichael (1867–1951) é conhecida pelo resgate de meninas órfãs na Índia e por dar a elas novo começo. Em meio ao seu exaustivo trabalho, houve momentos que ela chamava de “momentos de visão”. Em seu livro Gold by Moonlight (Ouro ao luar), ela escreveu: “Em meio a um dia atarefado, nos foi dado quase um vislumbre das terras que se estendem para longe e permanecemos parados, presos na estrada”.

O profeta Isaías falou de um tempo quando o povo rebelado de Deus voltaria para Ele. “Seus olhos verão o rei em todo o seu esplendor, verão uma terra que se estende para longe” (v.17). Ver essa “terra ao longe” é ser levado acima das circunstâncias do presente imediato e ganhar uma perspectiva eterna. Em tempos difíceis, Deus nos permite ver nossa vida do Seu ponto de vista e a readquirir esperança. “Pois o Senhor é nosso juiz, nosso comandante e nosso rei; ele nos livrará” (v.22).

A cada dia, podemos escolher baixar o olhar em desânimo, ou elevar os nossos olhos para a “terra que se estende para longe”, para o Senhor que é o “nosso Poderoso” (v.21).

Amy Carmichael passou 55 anos na Índia ajudando garotas necessitadas. Como fez? A cada dia ela fixava o seu olhar em Jesus e colocava a vida dela aos cuidados do Senhor. E nós também podemos fazer o mesmo.

Por:  David C. McCasland

Refletir & Orar
Senhor, elevamos o nosso olhar acima das circunstâncias que nos desencorajam para ver o Teu esplendor e encontrar paz.
Fixe os seus olhos em Jesus, o Mestre. Contemple-o.

© 2020 Ministérios Pão Diário
Amy Carmichael (1867–1951) é conhecida pelo resgate de meninas órfãs na Índia e por dar a elas novo começo.

No comments:

Post a Comment