Tuesday, April 21, 2020

Ministérios Pão Diário - Deus em detalhes

https://paodiario.org/2020/04/22/deus-em-detalhes

Deus em detalhes

Escritura de hoje: Mateus 10:29-31
Bíblia em um ano: 2 Samuel 14–15; Lucas 17:1-19

O Senhor é bom para todos; derrama misericórdia sobre toda a sua criação.
— Salmo 145:9

Quando o “Chocolate”, meu filhote de labrador retriever, estava com três meses, nós o levamos para tomar vacinas e fazer exames. Enquanto a veterinária o examinava cuidadosamente, percebeu uma pequena mancha branca no pelo da pata esquerda. Ela sorriu e disse: “Olha só! Foi por aqui que Deus segurou você quando o mergulhou no chocolate”.

Eu ri. Mas, sem querer, ela tinha colocado uma questão significativa sobre o interesse profundo e pessoal de Deus a respeito de Sua criação.

Jesus nos diz em Mateus 10:30 que: “…até os cabelos de sua cabeça estão contados”. Deus é tão maravilhoso que é capaz de ter interesse infinito nos detalhes mais íntimos de nossa vida. Não há nada tão pequeno que escape à Sua percepção e não existe preocupação trivial demais a ser levada perante Ele. O Senhor simplesmente se preocupa a esse ponto!

Deus não apenas nos criou, Ele nos sustém e nos guarda a cada momento. Às vezes é dito que “o diabo está nos detalhes”. Mas é muito melhor entender que Deus está neles, cuidando até das coisas que escapam à nossa percepção. Como é reconfortante saber que o nosso Pai celeste, perfeitamente sábio e cuidadoso, nos segura — com toda a criação — em Suas mãos fortes e amorosas.

Por:  James Banks

Refletir & Orar
Amoroso Senhor, eu te louvo pela maravilha de Tua criação. Ajuda-me a refletir a Tua compaixão, cuidando daquilo que criaste.
Deus preocupa-se com cada uma de nossas necessidades.

© 2020 Ministérios Pão Diário
Quando o “Chocolate”, meu filhote de labrador retriever, estava com três meses, nós o levamos para tomar vacinas e fazer exames.

No comments:

Post a Comment