Wednesday, October 16, 2019

Ministérios Pão Diário - Quarto 5020


https://paodiario.org/2019/10/16/quarto-5020%e2%80%a9/

Quarto 5020



Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora… v.20


Jay Bufton transformou seu quarto de hospital num farol. O esposo, pai, professor de Ensino Médio e treinador estava morrendo de câncer aos 52 anos. O seu quarto, 5020, tornou-se um farol de esperança para os amigos, familiares e funcionários. Por sua atitude alegre e fé consistente, os enfermeiros queriam ser selecionados para ajudá-lo e o visitavam nas horas de folga.

Mesmo quando seu corpo, uma vez atlético, estava se deteriorando, cumprimentava sempre com um sorriso e encorajamento. Certo amigo disse: “Sempre que o visitava, ele era otimista, positivo e cheio de esperança. Mesmo enfrentando o câncer e a morte, vivia a sua fé.”

No funeral dele, o orador destacou com um significado especial o número do quarto dele. Leu o versículo em Gênesis 50:20, no qual José diz que, embora seus irmãos o tivessem vendido como escravo, Deus virou a mesa e “ o tornou em bem, para fazer […] que se conserve muita gente em vida”. O câncer invadiu a vida de Bufton, mas por reconhecer que isto vinha da mão de Deus, ele podia dizer que “todas as coisas cooperam para o bem” (Romanos 8:28). Por esse motivo, Bufton podia usar esta experiência como uma porta aberta para falar aos outros sobre Jesus.

Que legado de confiança inabalável em nosso Salvador, mesmo quando a morte lhe batia à porta! Que testemunho de confiança em nosso confiável e bom Deus!

Pela graça de Deus, podemos ter 
o nosso melhor testemunho nos piores momentos.


© 2019 Ministérios Pão Diário
Por sua atitude alegre e fé consistente, os enfermeiros queriam ser selecionados para ajudá-lo e o visitavam nas horas de folga.

No comments:

Post a Comment