Tuesday, September 24, 2019

Ministérios Pão Diário - Separado, mas não abandonado


https://paodiario.org/2019/09/25/separado-mas-n%c3%a3o-abandonado%e2%80%a9/

Separado, mas não abandonado



Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar… v.32


Senti um nó na garganta ao dizer adeus à minha sobrinha que mudou de nosso Estado para fazer pós-graduação numa universidade distante. Embora ela já estivesse ausente por 4 anos na graduação, ainda morávamos relativamente perto e nos reuníamos facilmente. Ela agora moraria muito mais longe, e não mais nos encontraríamos regularmente para conversar. Eu precisava confiar que Deus cuidaria dela.

Paulo deve ter sentido o mesmo ao despedir-se dos anciãos da igreja em Éfeso. Tendo estabelecido a igreja e ensinado ali por 3 anos, concluíra que eles lhe eram tão próximos quanto a sua família. Agora que partia para Jerusalém, não os veria novamente.

Mas o apóstolo tinha um conselho de despedida para os efésios. Embora já não mais o tivessem como seu mestre, não precisavam se sentir abandonados. Deus continuaria a treiná-los através da “palavra da sua graça” (Atos 20:32) para liderar a igreja. Ao contrário de Paulo, Deus estaria sempre com eles.

Sejam os filhos que lançamos do ninho ou famílias e amigos que se mudam — dizer adeus pode ser muito difícil. Eles partem para longe de nossa influência para suas novas experiências. Quando largamos as mãos deles, podemos confiar que Deus as tem nas Suas. Ele pode continuar a moldá-los e a satisfazer as suas verdadeiras necessidades, mais do que jamais poderíamos.

Embora estejamos longe dos que amamos, eles nunca estão longe de Deus.


© 2019 Ministérios Pão Diário
Embora estejamos longe dos que amamos, eles nunca estão longe de Deus.

No comments:

Post a Comment