Quando comprou um pequeno robô, meu filho se divertiu programando-o para executar tarefas simples. Ele podia fazê-lo mover-se à frente, parar e retroceder pelo mesmo caminho, tocar uma buzina e reproduzir ruídos gravados. O robô fazia exatamente o que meu filho lhe mandava fazer. Ele nunca ria espontaneamente ou se desviava numa direção não planejada. Ele não tinha escolha.

Ao criar os seres humanos, Deus não fez robôs. Deus nos fez à Sua imagem; isso significa que podemos pensar, raciocinar e tomar decisões. Somos capazes de escolher entre o certo e errado. Mesmo tendo adquirido o hábito de desobedecer a Deus, podemos decidir redirecionar a nossa vida.

Quando os israelitas se viram em apuros com Deus, Ele lhes falou por meio do profeta Ezequiel, dizendo: “Convertei-vos e desviai-vos de todas as vossas transgressões; e a iniquidade não vos servirá de tropeço […] criai em vós coração novo e espírito novo…” (Ezequiel 18:30,31).

Este tipo de mudança pode começar com uma única escolha, no poder do Espírito Santo (Romanos 8:13). Ela pode significar dizer não em um momento crítico. Chega de fofoca. Chega de ganância. Chega de ciúmes. Chega de ___________ (você preenche). Se você conhece Jesus, não é escravo do pecado. Você pode escolher mudar e, com a ajuda de Deus, esta revolução pessoal pode começar hoje.

Para um novo começo, peça a Deus um novo coração.


© 2018 Ministérios Pão Diário
Quando comprou um pequeno robô, meu filho se divertiu programando-o para executar tarefas simples.