Mariana cria em Deus e em Seu Filho Jesus, mas lutava com o porquê de Ele ter de derramar Seu sangue para trazer a salvação. Quem pensaria em limpar algo com sangue? Contudo, a Bíblia diz: “…quase todas as coisas […] se purificam com sangue…” (v.22). Para ela, isso era nojento!

Então, certo dia ela teve de ir ao hospital. Uma doença genética havia alterado seu sistema imunológico; os médicos ficaram alarmados quando a doença começou a atacar o sangue dela. No pronto-socorro, ela pensou: Se eu perder meu sangue, morrerei. Mas Jesus derramou o Seu sangue para que eu possa viver!

De repente, tudo fez sentido. Em meio à sua dor, ela sentiu alegria e paz. Entendeu que o sangue é vida e que uma vida santa foi necessária para fazer a paz com Deus por nós. Hoje, ela está viva e bem, agradecendo a Deus por sua saúde e pelo sacrifício de Jesus por ela.

Hebreus 9 explica o significado do ritual de sangue do Antigo Testamento (vv.16-22) e a oferta definitiva de Jesus, que acabou com o sacrifício de animais (vv.23-26). Carregando o nosso pecado, Ele voluntariamente morreu e derramou o Seu sangue para tornar-se o nosso sacrifício. Agora temos confiança para entrar na presença de Deus. Como poderíamos agradecer a Jesus de maneira suficiente por fazer do Seu sacrifício o nosso sacrifício, da Sua vida a nossa vida e, de Seu Pai, o nosso Pai?

O sangue de Cristo nos lava de nossos pecados.


© 2018 Ministérios Pão Diário
Mariana cria em Deus e em Seu Filho Jesus, mas lutava com o porquê de Ele ter de derramar Seu sangue para trazer a salvação.