Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571–1610), era um artista italiano, conhecido por seu temperamento ardente e técnica não convencional. Ele usava trabalhadores comuns como modelos para os seus santos e conseguiu fazer os espectadores das suas pinturas sentirem-se como se fizessem parte da cena. A Ceia em Emaús mostra um estalajadeiro em pé enquanto Jesus e dois dos Seus seguidores estão sentados à mesa quando eles o reconhecem como o Senhor ressuscitado (Lucas 24:31). Um discípulo está se pondo em posição ereta, enquanto os braços do outro estão estendidos e as mãos, abertas de espanto.

Lucas, que registra esses eventos em seu evangelho, nos diz que os dois homens voltaram imediatamente a Jerusalém, onde encontraram os 11 discípulos e outros reunidos e dizendo: “O Senhor ressuscitou e já apareceu a Simão. Então os dois contaram o que lhes acontecera no caminho e como fora por eles reconhecido no partir do pão” (vv.33-35).

O autor Oswald Chambers disse: “Raramente Jesus vem onde nós o esperamos; Ele aparece onde menos o esperamos, e sempre nas conexões mais ilógicas. A única maneira de um obreiro manter-se fiel a Deus é estar pronto para visitas surpresas do Senhor.”

Seja qual for o caminho em que estivermos hoje, que possamos estar prontos para que Jesus se manifeste a nós de maneiras novas e surpreendentes.

Para encontrar o Senhor Jesus Cristo, precisamos estar dispostos a buscá-lo.


© 2018 Ministérios Pão Diário
Raramente Jesus vem onde nós o esperamos; Ele aparece onde menos o esperamos, e sempre nas conexões mais ilógicas. A única maneira de um obreiro manter-se fiel a Deus é estar pronto para visitas surpresas do Senhor.