Thursday, July 13, 2017

Ministérios Pão Diário - Em suas mãos

https://paodiario.org/2017/07/14/em-suas-maos/
A Bíblia em um ano: Salmos 10–12, Atos 19:1-20

Os guardas de parques zoológicos que lidam com cobras afirmam que jamais se deve pegar um desses répteis pela cauda, pois ele pode virar-se numa fração de segundos e cravar as presas dele em sua mão. A maneira certa é controlá-la pela cabeça (mas por favor, não tente fazer isso).

Pegar uma cobra pela cauda é exatamente o que Deus ordenou a Moisés (Êxodo 4:1-5). e ele, que deve ter encontrado cobras no deserto de Midiã, sabia que aquilo era insensato.

O que Deus estava querendo ensinar a esse profeta? O propósito de Deus era que Moisés entendesse que o Senhor tem poder, e que se dispusesse a ser usado por Ele como Seu mensageiro. Basicamente, havia pouca diferença entre jogar uma vara no chão e pegar uma cobra pela cauda. Ambos eram atos de obediência ao Senhor. A lição foi que Deus era capaz de usar qualquer coisa para validar a Sua mensagem ao povo, por meio de Moisés.

O que está em nossas mãos? De certa forma, a nossa vida está. Escolhemos se queremos desperdiçar: as horas, dias, semanas, meses e anos em nossas próprias buscas ou se queremos viver uma vida de obediência, que pode ser útil para Deus que é Todo-poderoso.

Ficaremos surpresos com o que o Senhor vai realizar em nós e por nosso intermédio, à medida que, obedientemente, fizermos o que Ele pede. O que está em suas mãos?

O chamado de Deus para uma tarefa inclui Sua força para completá-la.


No comments:

Post a Comment