Wednesday, August 2, 2017

Ministérios Pão Diário - Generosidade radical

https://paodiario.org/2017/08/02/generosidade-radical/
A Bíblia em um ano: Salmos 60–62, Romanos 5

…sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir. v.18

Priscila, que trabalha num restaurante popular, atendeu um de seus clientes fiéis por três anos. Ele sempre lhe dava uma boa gorjeta, às vezes mais da metade do preço da refeição. Um dia ele se superou — deu-lhe R$ 20 mil por uma refeição que custou R$ 50, e disse-lhe: “Quero que você saiba que isso não é brincadeira.” Que demonstração esplêndida de generosidade radical!

Paulo admoestou Timóteo para que encorajasse os ricos em sua congregação a demonstrar esse tipo de generosidade radical (1 Timóteo 6:18). Timóteo era pastor na próspera cidade de Éfeso, e naquela igreja havia certos membros ricos. Algumas dessas pessoas não compreendiam a sua responsabilidade em relação ao reino de Deus. Por isso, Paulo desafiou Timóteo a lembrá-las de que ter uma grande riqueza significa ter grande responsabilidade. Isso incluía o fato de serem humildes, buscar segurança em Deus e não em riquezas, e usar o dinheiro para fazer o bem. A maneira como lidavam com o dinheiro revelava a condição de seu coração.

Mesmo não sendo ricos, Deus nos chamou para praticar a generosidade radical. Podemos compartilhar o que temos e ser ricos em boas obras. Se tivermos uma atitude generosa em relação ao dinheiro, provavelmente seremos mais generosos em outras questões que dizem respeito ao povo do Senhor e Sua obra.

Quando nos entregamos ao Senhor, as outras doações se tornam mais fáceis.


No comments:

Post a Comment