Tuesday, August 1, 2017

Ministérios Pão Diário - Coléricos anônimos

https://paodiario.org/2017/08/01/col%c3%a9ricos-an%c3%b4nimos/
A Bíblia em um ano: Salmos 57–59, Romanos 4

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações. v.2

Jamais esquecerei quando ouvi um ruído alto do outro lado do corredor de meu quarto. Meu vizinho estava em pânico, procurando por seu trabalho de faculdade que devia ser entregue. Frustrado e jogando as coisas para o alto gritou: “Obrigado, Deus. Você faz a vida ser uma grande piada!”

Eu lhe daria nota 10 em teologia — pelo menos ele sabia que, em última instância, Deus estava no controle — mas lhe daria zero por sua reação ao problema que enfrentava.

Aqueles que ficam furiosos com Deus quando a vida dá uma volta errada precisam de uma boa dose de terapia bíblica. Por isso, seja bem-vindo ao grupo dos “Coléricos anônimos” — um programa de dois passos para alcançar uma resposta positiva à dor, e que honra a Deus.

Primeiro passo: Pense objetivamente sobre o problema, pois ele vem em todas as formas e tamanhos. Tiago nos diz que “várias provações” (1:2) afetam nossa saúde, nossos empregos e relacionamentos. Quando entendemos os fatos, podemos começar a valorizar o seu significado em nossa vida.

Segundo passo: Troque a resistência e o ressentimento pela receptividade e alegria. “…tende por motivo de toda alegria…” (v.2). A alegria não está na presença da dor, mas na certeza de que Deus a está usando para nos moldar e nos tornar melhores, e não amargurados.

Deus escolhe o que temos de passar; nós, a forma como passamos por elas.


No comments:

Post a Comment