Thursday, July 27, 2017

Ministérios Pão Diário - Pedicuros

https://paodiario.org/2017/07/27/pedicuros/
A Bíblia em um ano: Salmos 43–45, Atos 27:27-44

Os pedicuros de paquidermes não são um luxo, são uma necessidade. Um artigo de jornal, mencionou que se os elefantes em cativeiro não receberem tratamento regular nas patas, eles contraem infecções que podem ser fatais. Mas cortar as unhas de um animal que pode pesar seis toneladas é algo arriscado. Porém alguém teve uma ideia. Desenvolveu um “virador de elefante” que permite prender e virá-los de lado. O aparelho tem quase quatro metros de altura, pesa umas 15 toneladas e custa aproximadamente trezentos mil reais. Diversos zoológicos já adquiriram esse aparelho útil.

Cuidar das pessoas também pode incluir riscos. Paulo descreveu o que é necessário para ajudar aqueles que, em tempos perigosos, se desviaram do caminho da verdade. Ele não oferece um aparelho engenhoso para ajudar aqueles que são um perigo tanto para si mesmos como para os outros (2 Timóteo 2:23,25). Mas nos relembra que, quando se trata de cuidar da mente e coração de outras pessoas, não podemos confiar na ingenuidade e nos músculos humanos. O que realmente precisamos é da sabedoria de Deus. Sem brigar ou ser arrogante, o servo do Senhor deve ser amável e ter paciência (v.24).

A verdade e a graça de Cristo são maiores do que a autoproteção, pois demonstram aos outros quem é a Pessoa que os estamos incentivando a aceitar.

Ao aconselhar alguém que se desviou, aja sempre com cautela e graça.


No comments:

Post a Comment