Saturday, July 29, 2017

Ministérios Pão Diário - Os atrasos de Deus

https://paodiario.org/2017/07/29/os-atrasos-de-deus/
A Bíblia em um ano: Salmos 49–50, Romanos 1

Para mim, esperar é difícil. Quero as respostas agora. Adiar me desanima. Fico confuso com as demoras de Deus, e pergunto: “Quanto tempo, Senhor?”

O profeta Habacuque também queria respostas, mas Deus escolheu fazer as coisas em Seu tempo. “Pôr-me-ei na minha torre de vigia […] para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa” (2:1). Deus respondeu: “Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado […] se tardar, espera-o” (v.3).

A fé nunca desiste, e sabe que, apesar das aparências, tudo está bem. Ela pode esperar sem qualquer sinal ou indicação significativa de que Deus está agindo, porque tem confiança nele. Madame Guyon (1648-1717) disse: “Cada demora é perfeitamente boa porque estamos nas mãos seguras de Deus.”

Precisamos aprender a ver cada demora como se fosse “perfeitamente boa”. As prorrogações são motivos para orar e não para ficarmos ansiosos, impacientes e incomodados. São oportunidades para Deus desenvolver aquelas qualidades imperecíveis, mas difíceis de serem adquiridas: a humildade, paciência, serenidade e força. Deus nunca diz: “Espere um pouco”, a não ser que esteja planejando fazer algo em nossa situação ou em nós. Ele espera para ser bondoso.

Por isso, não desanime! Se a resposta de Deus tarda, ainda assim espere (v.3).

Deus alonga nossa paciência para que cresçamos espiritualmente.


No comments:

Post a Comment